Valor total de dívidas ajuizadas é de R$ 1,3 bilhão

Prefeitura espera ‘desafogar’ fila de 200 mil processos de dívidas ajuizadas

Dos 480 mil processos judiciais da prefeitura de Campo Grande, cerca de 200 mil são de Execução Fiscal. Para diminuir essa fila, de 11 a 15 de dezembro, será realizada uma semana de conciliação, no Albano Franco, com condições especiais para os devedores limparem o nome. No mesmo dia, a pessoa já sai com a sentença.

O valor total de dívidas ajuizadas pela prefeitura é de R$ 1,3 bilhão. “Campo Grande sempre teve um alto índice de inadimplentes e nunca foi feito nada parecido”, contou o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, que visitou a redação do Midiamax.

Cento e cinquenta pessoas vão atender a população durante a semana. São servidores, juízes, procuradores e conciliadores. O valor da custa será reduzido, o honorário terá desconto de 50% e haverá isenção de juros.

O projeto Conciliar é Preciso é uma ação da prefeitura com o TJ-MS (Tribunal de Justiça). Para saber se você está na lista de devedores, basta entrar no site http://www.tjms.jus.br/, clicar no banner do programa e fazer a pesquisa.