Com duração média de cinco horas, chuva alagou ruas e casas e deixou famílias em situação de risco

Prefeitura e Defesa Civil trabalham para contabilizar estragos após chuva

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras de Ribas do Rio Pardo, município a 103 km de Campo Grande, vão continuar percorrendo áreas mais atingidas pela chuva de ontem (27), para poder contabilizar os estragos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil, casas alagaram, ruas foram danificadas e famílias estão sendo monitoradas por residirem em locais considerados de risco. Moradores de duas casas que alagaram ficaram relutantes em deixar seus imóveis, mesmo depois da orientação das equipes.

A chuva que teve duração média de cinco horas, teve início por volta das 13h30. Alagou as principais vias da cidade, além de transbordar bueiros, que não aguentaram o grande volume de água.

Ao todo, foi registrado chuva de 115 milímetros da cidade, muito acima dos 38 milímetros esperados para o dia. Entre os bairros mais afetados, estão São Sebastião, Santa Clara, Santo André e Parque Estoril.

Fotos enviadas por um leitor ao Campo Grande News, mostram a situação pelas ruas da cidade após o temporal. No córrego Lagoa, que fica na rua José Coleto Garcia, a forte chuva fez o local transbordar e a água invadir o pesqueiro urbano e a casa que fica ali. Uma rua deve ser interditada pois um buraco começou a aumentar e comprometer o pavimento.

O dia hoje será nublado na cidade, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A mínima para esta terça-feira (28) é de 23°C e não deve passar dos 29°C.