Inicio da vacinação estava marcada para segunda e foi antecipada para esta sexta.

A Prefeitura de São Paulo decidiu antecipar o início da vacinação contra a covid-19 em idosos com 90 anos ou mais para esta sexta-feira (5). Originalmente, o começo da campanha para este público-alvo estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 8. Para quem tiver restrição de mobilidade, será possível a imunização em casa. A previsão é vacinar cerca de 32 mil idosos nessa faixa etária.
A orientação é que o idoso vá até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e apresente o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), a carteira de vacinação e o Cartão SUS, se tiver. Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), os 468 postos de saúde da capital paulista já têm doses do imunizante. As UBSs podem ser localizadas por meio do link a seguir: (buscasaude prefeitura.sp.gov.br).
Na segunda-feira, além de toda a rede municipal de saúde, também haverá cinco locais em que os idosos poderão ser vacinados sem sair do carro, no sistema drive-thru. Esses locais são:
Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu (zona oeste).
Neo Química Arena Corinthians, (zona leste).
Autódromo de Interlagos, na Rua Jacinto Júlio, Portão EHN (zona sul).
Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, portão 38 (zona norte).
Igreja Boas Novas – Rua Marechal Malet, 611, Parque da Vila Prudente (zona leste).
Também será realizada em quatro centros-escolas do município. A vacinação nos “drive-thrus” ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas UBSs e nos centros-escolas, das 7h às 19h. Os idosos, suas famílias ou qualquer um que seja do público previsto na campanha pode realizar o pré-cadastramento para a vacinação no site Vacina Já. Segundo a Prefeitura, não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber o imunizante.
A capital paulista já vacinou os idosos em instituições de longa permanência, como asilos. De acordo com a gestão Bruno Covas, 24 171 idosos em casas desse tipo já foram imunizados na cidade. A previsão é aplicar doses em pessoas com mais de 85 anos a partir de 15 de fevereiro. O calendário para as demais idades ainda será detalhado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!