A mudança segue o Decreto n.º 16.427/2025, que estabelece medidas de contingência na administração municipal.

Prefeitura de Campo Grande adota novo horário de atendimento

A partir desta segunda-feira (3), diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Campo Grande passam a funcionar em novo horário: das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A mudança segue o Decreto n.º 16.427/2025, que estabelece medidas de contingência na administração municipal.

Confira como fica o atendimento em cada secretaria e órgão:

FUNESP

Sede: atendimento até as 13h30.

Parques e praças sob administração da Funesp: funcionamento até as 21h.
Oficinas e treinos do Movimenta CG: programação segue normalmente.
SESAU

USFs, UBSs, UPAs, CEMs e CRSs: funcionamento normal.

Serviços administrativos na sede e almoxarifado: até as 13h30.
CCZ: atendimento em horário normal.
SEFAZ

Atendimento na CAC, incluindo negociações de dívidas e Refis [de 5 de novembro a 12 de dezembro]: das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

SUBEA

Atendimento: das 7h30 às 13h30.

São disponibilizadas 30 senhas diárias para atendimento de cães e gatos.
Os serviços incluem: consultas, vacina antirrábica, vermifugo e arrapaticida.
É necessário apresentar: documento com foto, comprovante de residência, cadastro atualizado no CadÚnico
AGETRAN

Todos os atendimentos ao público: das 7h30 às 13h30.

FUNSAT

Funcionamento: das 7h às 17h.

Atendimento normal para:

Intermediação de vagas
Capacitação profissional
Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho
Projetos como Emprega CG e Super Quarta seguem normalmente no período da tarde.
SEMED

Escolas da Reme: atendimento normal.

Sede da Semed (serviços administrativos): até as 13h30.
EMHA

Sede da Emha: atendimento exclusivo para Reurb, das 7h30 às 13h30.

Atendimento no Pátio Central: das 8h às 14h, com os seguintes serviços:

Cadastro geral

Programas habitacionais
Atualização cadastral
Renegociação de dívidas
SEJUV

Cursos de novembro seguem nos horários das 7h30 às 11h:

10 a 14/11 – Informática e Marketing Digital
17 a 19/11 – Cílios fio a fio
24 a 28/11 – Manicure e Pedicure
PLANURB

Todos os serviços desde protocolo, recepção e atendimento técnico das 7h30 às 13h30.
SEMADES

Atendimentos com senhas EA e EH (assuntos urbanísticos, completar vias de projeto, viabilidade e arborização): das 7h30 às 13h30, no segundo andar do prédio anexo à CAC.

Atendimentos digitais (Alvará de Construção, Carta de Habite-se, Aprovação de Projetos, entre outros): disponíveis 24h pelo sistema de Aprovação Digital.

Senha G – Setor de Posturas (horário especial de funcionamento, feiras livres, veículos de divulgação, mesas e cadeiras no passeio, instalação de outdoor/painel, Reviva Centro, dilação de prazo de notificação de terreno sujo): das 8h às 16h.

Serviços de Cartografia e Patrimônio: das 7h30 às 13h30.

Parcelamento do solo e loteamentos: abertura de processos disponível 24h pelo sistema de Aprovação Digital.

Senha I (certidões cartográficas, anuência rural e inscrição imobiliária rural): atendimento das 8h às 16h.

Gerências de Turismo, Agronegócio e Agricultura Familiar, Integração e Parcerias, Fomento à Indústria, Comércio e Serviços, Empreendedorismo, Inovação e Incubação: atendimento das 7h30 às 13h30.

Programa Prodes (Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social): atendimento das 7h30 às 13h30.