Prefeitura cede área e Camelódromo da Capital terá estacionamento

A prefeitura de Campo Grande anunciou nesta segunda-feira (9) a cedência de uma área pública para estacionamento de clientes do Camelódromo da Capital. A expectativa é que a área comporte aproximadamente 80 veículos, de acordo com o município.

A assinatura do termo de autorização de uso da área foi feita nesta manhã pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). O espaço fica na Rua João Rosa Pires e atualmente tem parte usada por um vendedor de frutas e outra por uma residência, que estaria no terreno de forma irregular.

O pedido para que o espaço pudesse ser explorado pelos comerciantes foi feito há três meses pela Associação dos Vendedores Ambulantes de Campo Grande.

A notificação para que o vendedor de frutas Paulo Pedro da Silva, que está há 20 anos no espaço, deixe o local foi emitida recentemente. O prazo para que ele deixe o terreno é de 48 horas. “Eu vou esperar o que vão me dizer, estou aqui há 20 anos. Ou a prefeitura arruma outro lugar para mim ou me indenizam”, disse o vendedor que usa a área sem pagar nada ao município.

Conforme o termo de cedência, o camelódromo terá período de 24 meses para usar o terreno como estacionamento e terá de manter o local. A princípio, o estacionamento será gratuito, mas deverá haver controle de permanência dos veículos para que apenas consumidores do Camelódromo estacionem no local.

Presidente da associação dos vendedores do centro comercial, Francisco José Pereira afirma que a demanda para a criação de um estacionamento é antiga por parte dos clientes. Ainda não há previsão de quando o espaço começará a funcionar em razão da retirada do vendedor de frutas e da residência que existe no local.