Em nota divulgada nesta tarde, a Prefeitura de Campo Grande garantiu que não procede a informação que circula entre moradores da região sobre um possível fechamento do Centro Regional de Saúde Coophavila II. A desativação, segundo os moradores, teria relação com a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, mas a administração municipal afirma que isso não é verdade.

A informação que não vale para essa região, é verdadeira para outra. No bairro Guanandi, o CRS (Centro Regional de Saúde) bastante antigo vai ser desativado.

Segundo a nota, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon, marcada para o dia 30 de março, terá como consequência a desativação do CRS Guanandi, da mesma forma como feito na recente inauguração da UPA das Moreninhas, que desativou o posto existente no bairro, que estava em condições precárias.

Ainda de acordo como o texto, 'a escala de reforma das unidades de saúde (UBSs), que até o presente momento contemplou as Unidades Básicas de Saúde do Nova Bahia, Vila Nasser, Itamaracá, Dona Neta (Guanandi), Pioneira, Coronel Antonino, Coophavilla, Aero Rancho, Santa Carmélia e Universitário, não interrompe o atendimento, da mesma forma ocorrerá nas eventuais reformas dos Centros Regionais de Saúde.”

Com a notícia do suposto fechamento, moradores da Coophavila II estavam preparando para hoje uma manifestação.