esmo com todos os escândalos envolvendo o PT recentemente e atualmente com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, recém filiado no PDT, não vê prejuízo em sua candidatura à reeleição, com seu passado de 16 anos como petista.

Segundo ele, a crise é política e de todos os partidos. “A crise é política, de todos os partidos. O voto será nas pessoas e não nos partidos. Não vejo influência nenhuma em minha candidatura. Estou filiado no PDT e sou candidatíssimo”, disse Duarte.

Ao ser questionado sobre concordar ou não com a saída da presidente, o prefeito diz que não resolve a situação do Brasil sair somente Dilma do poder. “Defendo eleições gerais. Apenas a saída da presidente Dilma não resolve. Temer e companhia não têm condições políticas e morais de governar o País neste momento”.

Vale ressaltar que o PDT foi bastante julgado e criticado em Mato Grosso do Sul com o voto do deputado federal Dagoberto Nogueira contra o impeachment na Câmara Federal. Dagoberto justificou ser contra o golpe. “Sou contra o golpe. Eu tenho uma história em favor da democracia. Meu voto é ideológico. Entendemos que não havia crime e votamos com justiça”.