Tiros no maxilar causaram lesão mais grave em José Roberto Acevedo.

Prefeito baleado na fronteira tem piora e médicos avaliam morte cerebral
José Acevedo foi baleado com 11 tiros. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Equipe com cinco médicos pode declarar morte cerebral do prefeito José Carlos Acevedo, a qualquer momento, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O estado de saúde dele, que levou 11 tiros, piorou entre a terça e quarta-feira (18). 

Conforme a imprensa local, o prefeito, que no país vizinho recebe o nome ‘’intendente’’, levou 11 tiros, mas sete são considerados menos grave. O mais delicado foram os disparos que entraram pelo maxilar inferior e acertaram o cérebro.  

A informação é que o quadro de saúde piorou significativamente nas últimas horas. Também  há informações que não há mais recursos que possam ser empregados, para salvar o prefeito, no Hospital Viva Vida. No entanto, uma transferência para Assunção ou São Paulo está descartada no momento.  

A equipe de médicos chegou a Pedro Juan Caballero, nesta quarta-feira, vinda da Capital Assunção. 

Crime

José Carlos Acevedo saída da prefeitura de Pedro Juan Caballero, quando foi surpreendido por atiradores. Ele caiu no local e foi socorrido por alguns assessores. 

Acevedo foi socorrido ao Hospital Viva Vida na cidade e desde então só piorou. Ele é irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo.