Sindicato está otimista e volta às aulas deve ocorrem normalmente.

Prefeita oferece reajuste em 2x e professores devem aprovar na 4ª feira
Reajuste parcelado deve ser aceito. / Foto: Instagram ACP

Professores da Rede Municipal de Ensino decidem, na próxima quarta-feira (1º), se aceitam a proposta da Prefeitura de Campo Grande, de parcelar o reajuste de 10,39% em duas vezes. 

Após intensa e desgastante negociação entre sindicato e prefeitura, inclusive com paralisação das aulas, no final do ano passado, o momento agora é de otimismo, segundo o presidente da ACP, Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, professor Gilvano Bronzoni. 

''Acredito que para esse momento sim [as chances de aceitação da proposta são maiores que a recusa]'', respondeu Gilvano ao TopMídiaNews. 

Reunião 

Nesta segunda-feira (30), ACP, prefeitura e vereadores, se reuniram mais uma vez. Bronzoni observou que os 10,39% de reajuste já estavam garantidos, faltando apenas decidir de que forma esse montante seria pago. 

Conforme a proposta, 4% seriam concedidos em fevereiro e 6,39% em junho. 

''A categoria vai decidir. Haverá assembleia-geral às 15h30, dia 1º'', informou o sindicalista. 

O impasse sobre o reajuste está próximo de acabar, faltando nove dias para o início do ano letivo na Capital. Assim que formalizado o aumento, a categoria vai negociar os próximos reajustes, inclusive atualizando o aumento do Piso Nacional do Magistério, que entrou em vigor. 

''Nossa data-base é em maio e já há um compromisso em negociar esses valores'', disse o presidente da ACP.