Prossegue até 9 de novembro o prazo de inscrições para o processo seletivo de alunos regulares para o mestrado acadêmico em Letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

As aulas começam no primeiro semestre de 2017. As inscrições iam até quarta-feira (26), mas foram ampliadas. Podem se inscrever portadores de diploma de cursos superiores devidamente autorizados pelo órgão competente.

São oferecidas 45 vagas pela UEMS. Segundo o coordenador do curso, professor doutor João Fábio Sanches Silva, o mestrado acadêmico em Letras da UEMS visa concretizar os anseios da sociedade e da comunidade acadêmica.

Durante o curso, serão conduzidas pesquisas na área de Letras, tendo como uma de suas premissas a integração da graduação e pós-graduação no interior do sistema universitário.

"O programa busca institucionalizar a atividade de pesquisa e aumentar a capacitação do corpo docente do ensino superior, bem como de cientistas na área de Letras em Mato Grosso do Sul", afirma Sanches Silva.