O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), irmão da vice-governadora e titular da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social), Rose Modesto, revelou que a tucana deixa o primeiro escalão da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda nesta semana.

Rinaldo declarou que para a irmã, a Justiça Eleitoral estabelece prazo de seis meses antes do pleito para desincompatibilização da função, já que além de secretária de Estado (prazo de 4 meses), ela também se encaixaria na função de ordenador de despesa, cuja prazo encerra no próximo sábado, 2 de abril.

“Essa é a senha. Quem vai concorrer tem que desincompatibilizar’, disse Rinaldo durante sessão na Assembleia. Para ele, é fundamental para o partido a cabeça de chapa nas eleições do próximo mês de outubro.

Lançamento

O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Dr. Lívio Leite, revelou que a revelação da candidatura tucana pode acontecer já na próxima quinta-feira (31), durante ato de filiação do partido, que vai acontecer na Câmara da Capital às 18h30. 

Lívio cogitou também a possibilidade do partido lançar chapa pura, tendo os candidatos a prefeito e vice oriundos do PSDB.