A equipe do SIG, por volta das 17h30mins, conseguiu prender em flagrante o segundo autor, em cuja posse estava parte dos bens subtraídos da residência.

Polícias Civil e Militar de Caarapó efetuaram 3 prisões em flagrante de autores de furto qualificado, receptação e tráfico de drogas
A equipe do SIG, por volta das 17h30mins, conseguiu prender em flagrante o segundo autor, em cuja posse estava parte dos bens subtraídos da residência. / Foto: SIG/DP Caarapó/MS

Na manhã desta segunda-feira (18), chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Caarapó/MS a ocorrência de furto com rompimento de obstáculo em uma residência localizada no bairro EcoPark, em Caarapó/MS, ocasião em que dois agentes teriam subtraído vários pertences pessoais e instrumentos de trabalho de mecânica e carpintaria.

Iniciadas as diligências, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil efetuaram buscas dos dois agentes previamente identificados através de investigações preliminares. A guarnição militar, por volta as 16h20min, logrou êxito em prender em flagrante o primeiro autor. A equipe do SIG, por volta das 17h30mins, conseguiu prender em flagrante o segundo autor, em cuja posse estava parte dos bens subtraídos da residência.

Em continuidade da apuração do fato e de suas circunstâncias, a Polícia Civil constatou que parte dos bens subtraídos foram negociados em um ponto de comercialização de drogas. De imediato, a equipe policial se deslocou até o local e surpreendeu mais um agente na posse da res furtiva recém comercializada por drogas ilícitas.

Os três agentes confessos (de 32, 21 e 58 anos de idade) estavam sob regime de monitorização eletrônica em razão de crimes anteriores, todavia, os dois primeiros deliberadamente quebraram a tornozeleira instantes antes de praticarem a ação. Diante da evidente ineficiência da medida cautelar diversa da prisão, a Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisões preventivas, estando os sujeitos à disposição do Juízo da Comarca.