Policial Militar de Maracaju prende homem em flagrante por dirigir carro de luxo embriagado na cidade de Itaporã

O policial militar que mora na cidade de Dourados e trabalha aqui na cidade de Maracaju, se deslocava para assumir o serviço, quando ao se aproximar da rotatória que dá acesso a empresa Coca-Cola na cidade de Itaporã  se deparou com um carro suspeito que realizava manobras perigosas ziguezagueando pela via em alta velocidade cruzando de um lado para o outro na pista (provavelmente sobre efeito de álcool), o soldado Vinicius pediu para que o condutor parasse o carro, lhe dando sinais sonoros e de luz alta pois poderia causar algum acidentes com vítimas fatais.

Contudo o condutor F. de S. S. (31) se recusou as ordens de parada, momento ao qual o soldado Vinicius forçou a parada do veículo com meios próprios, para que ele pudesse realizar uma averiguação. Logo atrás dos veículos vinha o senhor A. D. que presenciou as manobras perigosas. Diante disso o Soldado Vinicius realizou a abordagem do veículo e solicitou à presença da Guarnição da Polícia Militar de serviço da cidade de Itaporã em seu apoio para que fosse tomada as medidas necessárias.

O condutor estava visivelmente embriagado.

Durante toda a abordagem o condutor F. de S. S. (31) apresentava uma postura agressiva, se recusando a apresentar documentação pessoais e do veículo que conduzia e a fazer o teste do etilõmetro, diante disso os policiais militares confeccionaram o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

F. de S. S. (31) conduzia um veículo de luxo da marca Hyundai Azira e o fato ocorreu por volta das 06:10 da manhã de sábado (27). Sendo que segundo relatou o condutor aos policiais, que ele é professor da rede estadual de ensino. Contudo o condutor foi preso em flagrante pelo crime de “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência – transito”.