Investigadores da Polícia Civil do Estado que desejam trabalhar nas Olimpíadas 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, tem até amanhã, quarta-feira (27), para se inscreverem no processo seletivo que irá selecionar 22 agentes de polícia judiciária para o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública.

As inscrições foram abertas ontem, segunda-feira (25), e estão abertas para agentes, escrivães e investigadores, com no mínimo três anos de atuação policial. De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), serão quatro fases até a escolha final.

 Após a inscrição, obedecendo os critérios pré-determinados, o policial fará teste de aptidão física, exame de saúde e passará por uma análise de documentação, conforme exigência do Departamento da Força Nacional.

Uma comissão designada pelo delegado geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, vai analisar o teste de aptidão física. Para participar da prova é preciso apresentar atestado médico que autorize a realização de atividade física.

Os aprovados neste teste serão submetidos a um exame de saúde, para atestar as condições físicas e mentais do policial civil, que será realizado na Policlínica da Polícia Militar.

Mais detalhes e exames requisitados estão disponíveis no edital publicado pela Polícia Civil. Os aprovados em todas as fases participarão do curso de Instrução e Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos, a ser realizado de 14 a 19 de março, no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.