Polícias receberam Moção Honrosa pelo caso ocorrido em Rio Brilhante, onde uma quadrilha que realizava assaltos fortemente armada foi presa.

Policiais Civis de Maracaju recebem Moção Honrosa por Ato Heróico e de Bravura da Câmara Municipal

Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Maracaju receberam da Câmara Municipal de Maracaju Moção Honrosa em razão dos trabalhos investigativos referentes aos vários roubos ocorridos nesta cidade e outras cidade da região no mês de dezembro de 2017, nos quais uma quadrilha estava invadindo propriedades rurais e urbanas nesta cidade e com muita violência e grave ameaça com emprego de armas de grosso calibre, trazendo insegurança a população maracajuense.

Após a identificação da quadrilha, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva dos ladrões, sendo que no dia 15 de dezembro de 2017, policiais civis de Rio Brilhante passaram informação de Domingos Aparecido Borges estaria naquela cidade, motivo pelo qual o SIG de Maracaju se deslocou rapidamente para dar cumprimento ao mandado de prisão e localizou Domingos em um hotel, porém ele resistiu a sua prisão tentando tomar pessoas e funcionários como reféns, bem como efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe policial.

No intuito de preservar a vida dos moradores e fazer cessar a injusta agressão, os policiais civis efetuaram disparos contra Domingos que foi atingido por um projétil que o levou ao óbito.

O comparsa de Domingos, Celso Cespede de Freitas foi preso pela Polícia Civil de Dourados e indiciado a três crimes nesta cidade de Maracaju, além de mais um roubo em Rio Brilhante e dois roubos em Dourados.

Confira a matéria sobre o caso ocorrido na cidade de Rio Brilhante clicando no link a seguir:

Maracaju: Comparsa de autor “Canjerê” é morto em troca de tiros com a Polícia na Cidade de Rio Brilhante