O veículo estava abandonado com os faróis acesos e foi encontrado durante policiamento preventivo.

Policiais apreendem mais de 1,6 quilos de maconha em veículo abandonado
/ Foto: Divulgação Comando Independente da PM

A Polícia Militar de Amambai, 354 km de Campo Grande apreendeu nessa terça-feira (6), 1.622 quilos de maconha. A droga estava distribuída na parte traseira do veículo e no assoalho do Renault Duster, cor prata e placas de Araragua (SC).

De acordo com o site A Gazeta News, a apreensão ocorreu durante policiamento preventivo na região do conjunto habitacional Caiuás, próximo a saída para Coronel Sapucaia, cidade brasileira que faz fronteira seca com o Paraguai

O veículo estava estacionado em uma sombra e com os faróis acesos. Quando os policiais se aproximaram perceberam que o veículo estava trancado e que de seu interior exalava um cheiro forte de maconha.

A equipe da 3ª Companhia acionou um chaveiro e ao abrir o Renault se deparou com o carregamento da droga.

Segundo informações policiais, não foi detectada adulteração no veículo e não há queixa de furto ou roubo. A polícia não descarta a hipótese de o traficante ter abandonado o carro com a droga ao perceber a presença da viatura policial fazendo rondas pela região.

O carro com a maconha foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Amambai, que assumiu as investigações do caso, o condutor não foi localizado. Até este momento, esta foi a maior apreensão de maconha realizada por policiais do 3° Comando Independente da Polícia Militar este ano.