Polícia transfere 11 internos do DP para presídio de Dourados

A Corregedoria de Presídios determinou a transferência de 11 detentos para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). A remoção ocorreu esta manhã, com apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal.

Os detentos cumpriam determinação judicial na cadeia pública de Dourados, localizada em anexo ao prédio do 1º Distrito Policial. Com a remoção dos 11 presidiários para a PED, a cadeia do DP segue com 33 homens e mulheres.

A previsão da Polícia Civil é transferir mais dez internos do cadeião do DP para a Penitenciária Estadual de Dourados.

Os presos removidos engrossam a lista da superlotação na PED que tinha, até então, em torno de 2,4 mil internos quando a capacidade do prédio é para 800 detentos.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) lidera no número de apreensões de armas artesanais.

Segundo a Agepen, em 2015, foram apreendidas cerca de 109 armas artesanais na PED , de um total de 140 apreensões em todos unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.

A PED é um estabelecimento penal de segurança máxima, destinado a presos condenados do sexo masculino, que cumprem pena em regime fechado.