Buscas seguem intensas desde a tarde deste domingo em diversas cidades do país vizinho.

Polícia recaptura 16 dos 35 presos do PCC foragidos de penitenciária paraguaia
Polícia Nacional intensifica ações em cidades paraguaias. / Foto: Divulgação

Dos 35 presos que escaparam da Penitenciária Regional de Missiones, no Paraguai, 16 foram recapturados pela Polícia Nacional até o momento. As diligências continuam intensificadas na cidade e também em municípios vizinhos, uma vez que segundo o Ministério da Justiça, a maioria dos detentos é ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

As ações da Polícia Nacional ocorreram na área de San Mauricio e San Juan Bautista. Carros de patrulha de delegacias de polícia jurisdicionais estão apoiando a operação de busca de criminosos considerados extremamente perigosos, Milciades González Barboza, 42, que cumpre pena por homicídio.

Os internos saíram pelos fundos da penitenciária, pularam o muro, subiram nas grades e desceram com cordas preparadas manualmente. Enquanto os presos escapavam, outros queimavam colchões e organizavam tumultos.

Entre os presos que escaparam, está Víctor Manuel Roa, condenado a 40 anos de prisão, e José Luis Durán Bobadilla, com pena de 27 anos. Ele é acusado de ser o principal suspeito do assalto e posterior assassinato do agente da Polícia Nacional Santiago Figueredo, ocorrido em Assunção em setembro de 2021.

Outros nomes como Eliodoro Paniagua Medina, suspeito de fazer parte de uma quadrilha de criminosos e implicado em um assalto milionário a uma transportadora de dinheiro, também estão nas ruas, além de Matías Moisés Olmedo Orzuza e Ángel Dionicio Trinidad Ayala, vulgo Toto'i, ambos processados ​​por roubo.