Em dois celulares, investigadores encontraram materiais de cenas de abuso sexual infanto-juvenil.

Polícia prende rapaz em operação contra abuso sexual de crianças em Campo Grande
Materiais apreendidos na operação. / Foto: Divulgação/PCMS

Durante a 'Operação Sentinela', na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil prendeu um rapaz, de 20 anos, na Vila Marli, em Campo Grande, com aparelhos celulares que continham fotos e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo informações divulgadas pela polícia, a operação também cumpria um mandado de busca e apreensão que seria na residência do investigado.

A investigação apontou que esse alvo armazenava e compartilhava grande quantidade de material de abuso sexual infanto-juvenil. Nas buscas feitas, os policiais localizaram dois aparelhos que continham arquivos armazenados, sendo fotos e vídeos.

Neles, crianças eram vítimas de abusos sexuais. A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) encontrou também dois canivetes na mochila do investigado.

Diante dos fatos, a autoridade policial prendeu em flagrante o indivíduo pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com pena prevista de 1 a 4 anos de detenção.