Óscar Denis Sanches foi levado por grupo de guerrilheiros na fronteira com o MS.

Polícia paraguaia encontra carregador de fuzil em área onde ex-vice-presidente foi sequestrado
Material passará por perícia. / Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18) funcionários de propriedade que pertencem ao ex-vice-presidente do Paraguai, Oscar Denis Sanches, encontraram um carregador de fuzil, com balas intactas. A arma pode ter sido utilizada no sequestro do político paraguaio, em Concepción, nas proximidades de Bela Vista, no Mato Groso do Sul.

O carregador já estava um tanto deteriorado pela ação do tempo, conforme informações da Polícia Nacional e foi localizado no retirado chamado Lata, na Fazenda Tranquerita, que pertence a Óscar e faz divisa a fazenda Carmen de la Sierra.

O material foi apreendido e entregue às autoridades paraguaias para saber se pertence ao grupo de guerrilheiros EPP (Exército do Povo Paraguaio) ou até mesmo aos militares que fizeram diligências na área.

No último dia 6 de outubro também foi encontrado um celular que pertencia ao político, de acordo com confirmações da filha dele, Beatriz Denis. O aparelho, segundo familiares foi dado de presente em 2020, no Dia dos Pais.

O ex-vice-presidente está desparecido desde o dia 9 de setembro de 2020, quando foi levado por guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio). Até o momento, a família não teve nenhuma confirmação de que ele ainda esteja vivo.