Ela foi alvo de 14 disparos realizados por homens armados.

Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada
Advogada Laura Casuso e o narcotraficante Jarvis Pavão. / Foto: ABC Color

A advogada Laura Casuso, de 54 anos, vítima de um atentado na noite de ontem (12/11), em Pedro Juan Caballero, e que morreu horas depois no hospital do município, pode ter sido executada por pistoleiros brasileiros, segundo informou nesta terça-feira (13/11), ao Abc Color, Teófilo Gimenez, chefe de segurança pública da cidade que faz fronteira com Ponta Porã. 

Ela foi alvo de 14 disparos realizados por homens armados.

De acordo com a polícia do país vizinho, os suspeitos estavam a bordo de uma Toyota Hilux. Os agentes também trabalham com a hipótese de que o carro pode ser produto de roubo no Brasil. 

"Nós presumimos que eles são brasileiros porque a polícia brasileira emitiu vários mandados de prisão para roubo de veículos dessas características", afirmou Gimenez.

O chefe de segurança disse ainda na entrevista para o ABC Color que é quase improvável que os autores dos disparos tenham fugido para o Brasil, visto que o local da execução é distante da linha de fronteira. 

“De onde aconteceu o crime para chegar à linha internacional de fronteira, são 400 metros”, comentou acrescentando também que o assassinato aconteceu por volta de 19h45 e não 18h11 como mostram as imagens das câmeras de segurança. 

A vítima Laura advogava para o narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão.