O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Polícia Militar prende motociclista que tenta fugir de barreira por estar transportando pescado ilegal

Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação Semana Santa, prenderam um motociclista, residente em um pesqueiro, em Coxim, por transporte de pescado ilegal. Durante fiscalização de bloqueio no município na rodovia transpantaneira ontem (18) no final da tarde, os Policiais verificaram que um veículo motocicleta fez retorno brusco para fugir da fiscalização.

O infrator foi perseguido e abordado. Em uma mochila foram encontrados 9 kg de pescado em filé e posta, motivo pelo qual o motociclista informou ter tentado fugir por tratar-se de pescado produto de crime de pesca predatória. Ele afirmou ter comprado o pescado, que era transportado sem a licença ambiental e sem a Guia de Controle de Pescado (GCP), bem como sem qualquer característica de identificação. O veículo e o pescado foram apreendidos.

O infrator (55) foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com o material apreendido e responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os Policiais também aplicaram multa administrativa no valor de R$ 780,00 contra autuado.