Polícia Militar de Maracaju realizou operação “Eleições 2016”
PMs na praça central durante comemoração da vitória do Candidato Maurílio / Foto: Foto São Paulo

Na data de ontem (02) a Polícia Militar de Maracaju realizou a operação “Eleições 2016”, para coibir crimes eleitorais e garantir a segurança de milhares de pessoas que foram as urnas neste domingo.

Foi empenhado mais de 50 policiais na fiscalização na cidade de Maracaju, no Distrito de Vista Alegre e nos assentamentos para garantir o cumprimento da lei seca e dar segurança necessária ao pleito eleitoral.

Durante o pleito eleitoral, duas pessoas foram encaminhadas a delegacia de Polícia Civil, por estarem utilizando aparelho de celular para fotografar /filmar o voto na cabine de votação. Sendo que conforme o parágrafo único do Art. 91 da Lei Eleitoral nº 9504/97 fica vedado portar aparelho celular, máquina fotográfica e filmadoras dentro da cabine de votação (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009).

A operação ocorreu com apoio das equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e contou com o reforço de sete policiais militares vindos de Campo Grande. O policiamento ainda permaneceu até às 22h na praça central durante a comemoração da chapa vencedora e simpatizante.

Polícia Militar de Maracaju realizou operação “Eleições 2016”
Polícia Militar de Maracaju realizou operação “Eleições 2016”