Polícia Militar de Maracaju realizou Operação denominada “Trânsito Seguro” no fim de semana
Motocicletas apreendidas por estarem irregulares. / Foto: Robertinho

Com intuito de retirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, apreender veículos irregulares, motoristas sem Carteira de Habilitação e apreender drogas, coibindo outros delitos, a Polícia Militar de Maracaju vem realizando uma série de ações nas Ruas e Avenidas da cidade.

Na noite do último sábado (3), sob o comando do Capitão Júlio Marcos, a PM realizou operações de trânsito na Rua Joaquim Murtinho, 11 de Junho, Noroeste e Rua Major Carlos da Silva, e contou com a presença de cerca de 14 policiais militares, cinco viaturas carro e duas viaturas motos.

As blitz começaram por volta das 19:00 e se estenderam até as 02:00 da madrugada, sendo que foram abordados cerca de 70 veículos entre carros e motocicletas, e destes oito motocicletas foram recolhidos e dois veículos, por estarem em situação irregular.

Motoristas que transitavam com películas no para-brisa dianteiro, tiveram que arrancá-las no local, para não serem autuados.

Foram emitidas cerca de 20 notificações (multas), mediante diversas irregularidades, tanto dos condutores, quantos dos veículos. Ainda três pessoas foram conduzidas por crime de “Maria da Penha”.

As ações da PM estão acontecendo com frequência e a população ordeira agradece o trabalho que vem sendo realizado. "Para quem anda certo e dentro da lei, só tem a agradecer o número expressivo de policiais nas ruas. Assim se alguém está armado ou com drogas, acaba preso e o cidadão se sente mais seguro. Afinal vários furtos e roubos tem ocorrido na nossa cidade", comentou uma motorista que foi parada na barreira, mas que não quis ser identificada.

As barreiras de blitz itinerantes estão sendo formadas em locais estratégicos, impedindo a possibilidade dos condutores que estão com seus veículos irregulares, desviem da blitz antes de serem abordados. Segundo o comandante da 2ª CIPM o Tenente Coronel Juracy Pereira, as blitz deverão continuar acontecendo nestes próximos dias em vários pontos estratégicos do município, e em dia alternados.