O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

Polícia Militar Ambiental prende mineiro pescando com 1,5 km de redes ilegais e apreende 35 kg de pescado, barco e motor de popa

Durante fiscalização no rio Paranaíba no município, na divisa com o estado de Minas Gerais, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado prenderam hoje (10) há pouco no fim da manhã, um pescador por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos). O infrator pescava embarcado e foi surpreendido armando, conferindo e retirando peixes de redes de pesca que havia armado, que medidas perfizeram 1.500 metros.

Felizmente a PMA prendeu o elemento no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que tivesse capturado apenas 35 kg de pescado, que estavam mortos e foram apreendidos. A PMA soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes. Com o pescador foram apreendidos também um barco, um motor de popa e as redes de pesca.

O infrator (53), residente em Iturama (MG), recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, juntamente com o material apreendido, onde ele está sendo autuado (14h40) em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e poderá sair para responder o processo em liberdade depois de pagar fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.400,00 cada um.