Os vários tipos de poluição também foram debatidos e discutidos com os alunos.

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas realiza Educação Ambiental para 50 alunos de escola pública da cidade
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas realiza Educação Ambiental para 50 alunos de escola pública da cidade / Foto: PMA

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizaram trabalhos de Educação Ambiental para 50 alunos da educação infantil da escola Municipal Flausina de Assunção Marinho. Os trabalhos ocorreram hoje (23), quando os alunos realizaram uma visita ao quartel da PMA e ao Projeto Florestinha da cidade.

Foram realizadas palestras e debates com os alunos sobre vários temas ambientais, tais como, os vários tipos de poluição e suas causas e, principalmente, as questões voltadas à fauna, em visita ao museu de animais taxidermizados (empalhados), quando tiveram orientações sobre o tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais.

Também foi tratada a questão da flora, especialmente, sobre os desmatamentos que são a primeira causa de extinção de espécies e que causam vários desequilíbrios, levando a diversos problemas em cadeia, como: erosões, assoreamento, desequilíbrio na distribuição dos recursos hídricos, entre outros.