Ele iniciava a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.

Polícia Militar Ambiental de Jardim autua publicitário campo-grandense por pescar em corredeira que é local proibido para a pesca
/ Foto: PMA

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim realizava fiscalização no rio Miranda, no município de Bonito, durante a operação Padroeira do Brasil e atuou um publicitário, de 35 anos, por pescar em local proibido (corredeira).

Os Policiais ao chegar no local denominado Corredeira Santa Helena surpreenderam o pescador amador praticando a pesca predatória com um molinete com vara. O petrecho foi apreendido. Ele iniciava a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.

As normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios. Além de multa administrativa, a atitude caracteriza-se crime ambiental e o infrator responderá e poderá pegar pena prevista de um a três anos de detenção.