O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e Alterada (PRADA).

Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 5 mil por degradação de matas ciliares de córrego para construir tanque de piscicultura

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização ontem (18) à tarde nas propriedades rurais do município de Rochedo, durante a operação Semana Santa e verificaram em uma fazenda localizada à margem da rodovia MS 244, a degradação de área de mata ciliar de córrego que é de preservação permanente (APP) e protegida por lei.

Com uso de máquinas, que não estavam mais no local, um proprietário rural, de 52 anos, construiu tanques de piscicultura, em uma área de matas ciliares do córrego Baixada, que corta a propriedade, sem autorização ambiental.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o infrator, residente em Sonora, foi autuado e recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.