O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de mundo novo e os responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro meses de reclusão.

Polícia Militar Ambiental autua empresa paranaense em R$ 3,5 mil por transporte ilegal de 795 litros e 21 kg de agrotóxicos

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização no km 21 da BR 163 ontem (15) à tarde e abordaram uma caminhonete Toyota Hilux carregada com 795 litros e 21 kg em embalagens de agrotóxicos (produto perigoso), de várias marcas, sem licença ambiental.

A PMA verificou também que não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental relativa ao transporte do produto perigoso. O veículo e o agrotóxico foram apreendidos.

Os Policiais Militares Ambientais autuaram a empresa infratora, com domicílio jurídico em Terra Roxa (PR), em R$ 3.527,00.