PMA constatou que um dos animais estava morto.

Polícia Militar Ambiental apreende dois jacarés com caçadores em Coxim
/ Foto: PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, a 254 km de Campo Grande, apreendeu nesta quarta-feira (8), dois jacarés durante fiscalização no rio Taquari. Os animais foram encontrados em uma embarcação, na região beira alta do município.

A equipe da PMA tentou abordar os dois rapazes que estavam na embarcação, mas eles conseguiram fugir. Os policiais realizaram diligências na região, mas os rapazes não foram encontrados.

No barco a PMA constatou que um dos jacarés estava morto. O animal vivo foi devolvido ao rio. O jacaré abatido foi apreendido juntamente com o barco, um motor de popa, um tanque de combustível e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Coxim, que vai investigar a autoria do crime.

De acordo com a Policia Militar Ambiental, a apreensão do barco e motor facilita a identificação dos criminosos, que vão responder pelo crime de caça, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção e também pela infração administrativa, com multa ambiental  de R$ 5.000,00 por animal.