Carro de brasileira fugiu de blitz e levou tiros.

Polícia mata brasileira com 20 tiros por engano em Portugal

Uma brasileira morreu após ser alvejada por 20 tiros da polícia de Lisboa, na madrugada desta quarta-feira (15). Ela dirigia quando o carro em que estava foi alvo dos disparos pelos policiais.

Ivanice Carvalho da Costa, 36 anos, morreu a caminho do hospital após receber um disparo no pescoço. Ela estava a caminho do trabalho, no Aeroporto de Lisboa.

Os policiais alegam terem confundido o carro de Ivanice, que estava junta do marido, com um outro veículo que havia acabado de participar de um assalto a um caixa eletrônico.

Segundo a polícia, o marido de Ivanice, que dirigia o carro, estava sem carteira de habilitação e seguro do carro, obrigatório em Portugal. Ao ver a polícia, o rapaz se assustou e tentou fugir.

Os policiais pediram que o carro parasse, mas o marido da brasileira bateu em uma parede e avançou contra os oficiais, que acabaram recorrendo às armas de fogo.

Esta é a primeira morte por forças policiais em Portugal durante todo o ano. O caso chocou o país, já que lá há um baixo índice de mortes por policiais. Entre 2013 e 2015, ninguém foi morto por policiais no país.