Mãe achou que caso não era grave e depois de cerca de 45 min viu que o pequeno não estava bem e chamou o Samu.

Polícia investiga morte de bebê de 10 meses; jovem diz que filho caiu da cama

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga a morte de um bebê de 10 meses ocorrida na tarde de quarta-feira (17), em Campo Grande. A mãe, de 23 anos, disse aos policiais que o filho caiu da cama, de uma altura de 50 centímetros.

De acordo com o delegado José Roberto de Oliveira, a jovem contou que o bebê estava dormindo quando caiu, por volta das 11h (de MS). Ela acreditou que não era grave, pois o pequeno ainda defecou e voltou a dormir.

Cerca de 45 minutos depois, a mãe percebeu que o filho não estava bem, chamou o Samu, mas como os socorristas não achavam o endereço, o menino foi levado pela própria família para a Unidade Básica de Saúde do bairro Jóquei Clube.

O menino deu entrada na unidade de saúde com parada cardiorrespiratória e não resistiu. A polícia foi então chamada pela equipe médica, que registrou o caso como morte a esclarecer.

Conforme o delegado, a investigação vai apontar se a lesão na cabeça do bebê é compatível com a queda da altura informada pela mãe. Nenhuma outra lesão foi encontrada no corpo do menino.