Rapaz era paciente psiquiátrico e estava em calçada na Rua Naviraí.

Polícia identifica morador encontrado morto com ferimento na cabeça
Sangue próximo ao local onde o corpo foi encontrado. / Foto: Henrique Kawaminami

Foi identificado como Marcos de Oliveira, de 33 anos, o morador de rua morto na madrugada do dia 26 de setembro, em uma calçada na Rua Naviraí, no Bairro Vila Margarida, em Campo Grande. O corpo apresentava corte em uma das mãos e na cabeça.

A identificação foi feita depois de o padrasto da vítima procurar a delegacia e apresentar um documento de Marcos. Exame pericial comparou as digitais e confirmou a identidade. A família é de Ponta Porã e fez a liberação do corpo no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) da Capital.

Investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito estava a pé quando abordou a vítima e teria fugido tranquilamente após cometer o crime. O inquérito continua em andamento e a polícia apura se uma desavença pode ter motivado o homicídio.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem foi encontrado caído em uma calçada na Rua Naviraí, esquina com Buenos Aires, por outro morador de rua. Ele avisou um vigia que trabalha na região e a Polícia Militar foi acionada.

Ao Campo Grande News, um taxista de 52 anos, que trabalha na região, contou que a vítima sempre ficava pelas redondezas e, apesar de ter problemas psiquiátricos, não era uma pessoa agressiva e nem envolvido com drogas.''Ele era muito tranquilo, nunca mexeu nas coisas de ninguém", disse.

Ainda segundo o taxista, ontem (25) a vítima teria recebido dinheiro de aposentadoria e uma parcela do décimo terceiro salário. No corpo, investigadores encontraram apenas uma carteira de cigarros e um cartão de passe do transporte coletivo.