Polícia Federal apreende mais de 1 tonelada de maconha em Maracaju
Agentes da PF e carreta. / Foto: Robertinho

A ação dos agentes da Polícia Federal ocorreu por volta das 14:30 da tarde do domingo (02) no pátio do posto de combustível localizado as margens da Rodovia BR-267 com saída para a cidade de Rio Brilhante.

Os PFs vinham realizando monitoramento da carreta Scania/G 470 de cor Branca e placas MRY-4245 de Ponta Porã/MS e a localizaram estacionada no pátio do referido posto de combustível.

Ao localizarem o motorista foi iniciado uma varredura na carreta, e foi localizado um fundo falso na caçamba da mesma. Sendo assim solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros de Maracaju para abrirem um pequeno compartimento de chapa de aço bem ao centro da caçamba. Após cerca de 10 minutos de trabalho a tampa foi removida e foram localizados inúmeros tabletes de substancia análoga a maconha.

Segundo os agentes a carga ainda seria pesada, mas pelo tamanho do compartimento estimula-se que haja mais de 1 tonelada do entorpecente.

Questionado o motorista da carreta sobre a droga, o mesmo diz que comprou a carreta na manhã do domingo e não tinha conhecimento daquele “mocó” com todo aquele entorpecente (devia ser brinde, compre uma carreta e ganhe 1 tonelada de maconha).

Diante dos fatos o condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido juntamente com a carreta e o entorpecente a sede da PF na cidade de Dourados.

Polícia Federal apreende mais de 1 tonelada de maconha em Maracaju
Polícia Federal apreende mais de 1 tonelada de maconha em Maracaju