Ação deve ser realizada até o final da próxima semana

Polícia faz reconstituição do caso de PM que matou perito em ônibus
Perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges foi morto com três tiros

A Polícia Civil fará a reconstituição do caso em que o cabo da Polícia Militar Vagner Nunes Pereira, 30 anos matou com três tiros o perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges, 38 anos dentro de um ônibus.

A morte aconteceu na madrugada de domingo (13), na BR-163, em Naviraí – distante 366 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado que está a frente do inquérito, Eduardo Lucena, a reconstituição deve ser feita até o final da próxima semana. “Estamos apenas aguardando o laudo pericial do local do crime”, explica.

Ainda conforme ele, já foram ouvidas pelo menos 10 pessoas, contudo, o número deve aumentar nos próximos dias.

Caso - Os policiais eram passageiros do ônibus que fazia o itinerário Naviraí/ Campo Grande. O papiloscopista estaria alterado, perturbando outros passageiros e aparentava estar embriagado.

O PM então se identificou e deu voz de prisão ao policial civil, que teria tentado sacar uma arma. Momento, em que o militar disparou três vezes contra o perito, que morreu no local.

Na delegacia, o PM ainda alegou que viu o perito se masturbando dentro do ônibus. O militar foi ouvido e liberado.

Investigação – Em recente entrevista ao Campo Grande News, o delegado reforçou que nenhuma testemunha confirmou o fato de que o perito estaria se masturbando.

Inquérito militar – O sub-comandante do quartel de Naviraí, tenente-coronel Natanael Bonato de Souza, informou que será feita investigação militar para apurar a ação do cabo. “Pelos primeiros detalhes, caminha para ser uma ação necessária”, avalia.

O sub-comandante disse que após consulta com psicólogo, o militar pode voltar ao trabalho normalmente durante o inquérito. “Ele passará por avaliação psicológica para verificar se está em condições de ficar no serviço operacional”, informou.

Vagner está lotado no quartel de Naviraí desde 2006. Ele estaria indo passar o Dia dos Pais com o pai, que mora em Campo Grande.