Conforme a ocorrência, na segunda-feira, os militares receberam denúncia de que na rua Álvaro Brandão, no Canaã I, um homem estaria criando pássaros em cativeiro.

Polícia faz ‘batidas’ e apreende pássaros em duas residências em Dourados
Apreensão ocorreu no Jardim Canaã I / Foto: Divulgação PMA

Dois homens – um de 72 e outro de 60 anos – foram flagrados por equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) em Dourados entre a manhã de ontem e a desta terça-feira (27/8) no Jardim Canaã I e no Guaicurus, respectivamente. Nas casas, os policiais encontraram várias aves silvestres.

Conforme a ocorrência, na segunda-feira, os militares receberam denúncia de que na rua Álvaro Brandão, no Canaã I, um homem estaria criando pássaros em cativeiro. 

Durante a fiscalização, foram encontrados em um quarto da casa três aves da espécie papa-capim, dois patativas, bigodinho, cinco curiós, um coleiro do brejo e um pássaro preto.

Ainda em ação no endereço, a PMA avistou no quintal seis galos usados para rinha com sinais de ferimentos. 

Questionado, o homem disse não possuir qualquer tipo de documento dos pássaros. 

A polícia deu voz de prisão ao infrator e o levou ao 2º Distrito Policial. Ele foi autuado em R$ 6,5 mil por manter animais silvestres em cativeiro e R$ 3 mil pelos maus-tratos a animais domésticos. 

Já nesta terça-feira, homem de 72 anos acabou flagrado pelo mesmo crime na região do Jardim Guaicurus. Ele mantinha diversas aves dentro de gaiolas. 

A Polícia Ambiental chegou ao local após denúncia de populares e realizou o flagrante. Não foi divulgado o número de aves apreendidas.