Polícia ainda aguarda resultado dos laudos.

Polícia deve ouvir técnico de máquina onde trabalhador morreu em frigorífico
/ Foto: Divulgação

O técnico de instrução da máquina de trituração de frangos do frigorífico de Eldorado, deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias. O trabalhador Rodrigo Lopes morreu após cair na máquina no último dia 7 de março.

De acordo com o delegado Pablo Reis, a polícia ainda aguarda o resultado dos laudos. “Ouvimos várias testemunhas, mas ainda não há o laudo pericial. Ouviremos, em breve, um técnico de instrução naquela máquina”, destacou.

A possibilidade de crime não é descartada. No entanto, a polícia afirmou que Rodrigo não tinha desavenças na empresa. “Durante os depoimentos podemos perceber que ele era uma pessoa querida no local de trabalho”, afirmou Pablo Reis.

No dia, um dos trabalhadores estava em outro setor e não viu o acidente, já outro funcionário estava passando pelo setor quando viu Rodrigo já dentro do triturador. Ele desligou a máquina de imediato, mas não deu tempo de socorrer a vítima.

Informações do registro do boletim de ocorrência são de que Rodrigo teria sido sugado para dentro da máquina, outro ponto de investigação da polícia. O delegado disse que também existe a possibilidade de algo ter caído dentro do triturador e Rodrigo ao tentar tirar acabou caindo na máquina. Câmeras de segurança que estão instaladas na área onde aconteceu o acidente não estavam funcionando.