Autor que confessou a autoria dos delitos e entregou o aparelho celular no qual foram encontradas várias conversas com mulheres em que ele se passava por outra pessoa.

Polícia Civil identifica homem que se passava por mulher para assediar mulheres pelo Whatsapp em várias cidades do Estado
Mensagem enviada pelo autor a uma vítima. / Foto: Polícia Civil

Na manhã de ontem (09/04/2020), a Polícia Civil de Jardim prendeu um homem (27 anos) que buscava mulheres em grupos de Whatsapp e mandava mensagens se passando por familiares ou amigas que identificava em seus perfis de redes sociais.

Após ganhar a confiança das vítimas ele passava a conversar sobre fatos íntimos, inclusive dizia estar vendendo lingerie para solicitar que a vítima mandasse fotografias utilizando peças íntimas.

As equipes da Delegacia Regional de Jardim realizaram diligências e localizaram o autor que confessou a autoria dos delitos e entregou o aparelho celular no qual foram encontradas várias conversas com mulheres em que ele se passava por outra pessoa.

Até o momento foram registrados boletins de ocorrências nas cidades de Jardim, Porto Murtinho e Itaquiraí; porém podem haver mais vítimas que podem ser identificadas após o laudo pericial realizado no aparelho celular ou através de registro de ocorrência em qualquer Delegacia de Polícia.

O autor responderá pelos crimes de falsa identidade, perturbação da tranquilidade e quando a vítima é criança ou adolescente ao crime do art. 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente.