Motorista preso em operação conjunta da PRF com PF disse que aceitou transportar droga para pagar dívida com traficantes.

Polícia apreende outra carreta com maconha escondida em carga de milho
Policial retira fardo de maconha de caminhão transportando milho, apreendido hoje na BR-463. / Foto: Divulgação

Ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira 4.500 quilos de maconha escondidos em carregamento de milho a granel. A apreensão ocorreu no Posto Capey, na BR-463, no município de Ponta Porã. Entre a carga também havia skunk, a chamada "super maconha" produzida em laboratório, com poder alucinógeno bem maior que a droga comum.

A apreensão ocorreu por volta de 6h30, quando os policiais abordaram a carreta e desconfiaram da autenticidade da CNH apresentada pelo motorista, que não teve o nome divulgado. Ao checarem o documento no sistema, os policiais descobriram que a carteira é falsa.

Em fiscalização mais detalhada, os agentes perceberam que embaixo da carga de milho em grãos existiam fardos de maconha. O motorista contou que pegou a carreta já preparada em um posto de combustíveis no território paraguaio.

Ele alegou aos policiais que possui dívida de R$ 5 mil com uma “boca” de drogas em São Paulo e foi obrigado a vir ao Paraguai buscar a carga de maconha. Se conseguisse chegar ao destino, a dívida estaria paga. O motorista foi levado com a carreta para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, para ser autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.