Falso transporte de amostras de água escondia carga de ilícitos

Motorista é preso com carga de anabolizantes e canetas emagrecedoras na BR-463
Falso transporte de amostras de água escondia carga de ilícitos / Foto: - Crédito: Divulgação PRF

Uma fiscalização de rotina realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463, em Ponta Porã, resultou na prisão de um homem de 39 anos e na apreensão de uma carga diversificada de produtos ilícitos na manhã desta sexta-feira (6).

O flagrante ocorreu quando os agentes abordaram um veículo Fiat Fiorino Endurance, que prestava serviço para uma empresa terceirizada do setor de águas.

No momento da abordagem, o condutor, que reside em Campo Grande, tentou justificar a viagem afirmando que transportava amostras de água para análises laboratoriais na capital.

No entanto, ao vistoriarem o compartimento de carga do furgão, os policiais encontraram 222 frascos de canetas emagrecedoras, 12 frascos de anabolizantes, 120 caixas de minoxidil, além de 10 aparelhos de TV Box e quatro celulares.

Questionado sobre a origem do material, o motorista confessou ter adquirido as mercadorias por conta própria com o objetivo de revendê-las em Campo Grande.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça.