Dois homens foram multados em R$ 15 mil cada um pela Polícia Militar Ambiental (PMA) porque realizaram o desmatamento sem licença ambiental em um loteamento irregular, a cerca de 60 quilômetros da cidade de Três Lagoas, na região leste de Mato Grosso do Sul.

Segundo a PMA, um produtor rural, sem autorização ambiental, desmembrou sua fazenda em vários lotes. Os dois homens autuados foram alguns dos que adquiriram esses lotes e estavam fazendo o desmatamento dos terrenos, sem o devido licenciamento.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, vários dos lotes já tem casas construídas. Todas as atividades no local foram interditadas. Os dois homens flagrados na área, além da multa ainda vão responder pelo crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. Se condenados, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção.

Os dois homens também foram orientados a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização das atividades. O dono do loteamento também será localizado e multado pela PMA.