PMA prende servidor público que ofereceu aos policiais 30 kg de pescado capturados durante a piracem

 Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) estavam em folga ontem à tarde na cidade de Corguinho (MS), quando foram procurados por um elemento oferecendo peixe, em uma conveniência onde estavam.

Os dois policiais disseram que comprariam o pescado e trataram adquirir a quantidade de 30 kg que o homem afirmou possuir. Depois de combinar o preço, o pescador foi buscar o pescado para a entrega na própria conveniência.

Pouco tempo depois, o pescador chegou em uma motocicleta com 30 kg de peixes frescos da espécie pintado, capturados durante a piracema.

O infrator, servidor público da Prefeitura Municipal de Corguinho, de 49 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com a motocicleta e o pescado que foram apreendidos.

Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 2.080,00.