Segundo informações policiais, flagrante aconteceu em fiscalização no rio Ivinhema.

PMA prende pescadores com petrechos irregulares
POLÍCIA PMA prende pescadores com petrechos irregulares 10 junho 2021 - 14h32Por Jhonatan Xavier Os três estavam em embarcação que foi apreendida. / Foto: Divulgação PMA

Durante fiscalização na tarde desta quarta-feira (09/6), a Polícia Militar (PMA) prendeu 03 pescadores flagrados com petrechos ilegais, e apreende barco, motor e petrechos, no município de Angélica (MS). Os infratores foram autua em R$ 2,1 mil.

Segundo informações policiais, flagrante aconteceu em fiscalização no rio Ivinhema, na região do município de Angélica, onde os três pescadores amadores praticavam pesca predatória, com uso de petrechos proibidos. Os militares encontraram os infratores, no momento em que estavam em uma embarcação motorizada, instalando anzóis de galho no rio.

Foram apreendidos 27 anzóis de galho (petrechos ilegais) no momento da abordagem, contando os que foram retirados do rio, que já haviam sido instalados por eles.

De acordo com a PMA, os três infratores, de 35, 36 e 57 anos, todos residentes em Angélica, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados e multados em R$ 700,00 cada um.

Já na região que compreende o município de Ivinhema, a equipe também retirou do rio e apreendeu 10 redes de pesca e 60 anzóis de galho instalados no rio.