PMA, PM e Polícia Civil prendem ladrões de gado e cavalo e recuperam 40 animais

Policiais Militares e Ambientais e Policiais Civis de Cassilândia realizaram operação de combate ao furto de gado na região e prenderam ontem dois homens por furto e receptação de gado e um conseguiu fugir. A Polícia Civil, no dia 9 do corrente mês, pediu apoio da Polícia Militar e à PMA para desenvolverem trabalhos no sentido de localizar uma quadrilha que teria furtado gado em fazendas de Cassilândia. Até ontem (14), as equipes policiais trabalharam intensivamente para identificar e localizar os suspeitos, bem como os animais furtados.

Inicialmente, com informações de fazendeiros, foi identificado o caminhão, que fora visto realizando o transporte do gado furtado da fazenda Quatro Marcos, sendo que o motorista indicou a pessoa que o havia procurado para fazer o frete, e este, de 49 anos, indicou o elemento conhecido como “Corim”, de 47 anos, residente em Cassilândia, que foi apurado ser o articulador do furto.

Corim foi preso e indicou, como cúmplice, um outro elemento conhecido por Marcos, que trabalhava na fazenda da vítima, denominada Quatro Marcos. Ao chegar na propriedade, o infrator empreendeu fuga pela mata e até ontem à noite não havia sido localizado.

Os policiais apreenderam 40 animais, sendo 39 cabeças de gado e um cavalo, na pastagem de uma propriedade rural no município. O receptador, de 62 anos, residente em Cassilândia, proprietário da pastagem afirmou que somente alugara o pasto e que cobraria R$ 25,00 por cabeça. Porém, foi indiciado por receptação.

Os elementos identificados até o momento foram indiciados por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Ainda está sendo apurado, o envolvimento de outras pessoas ouvidas como testemunhas, como por exemplo o motorista do veículo que efetuou o transporte e o homem que o procurou. Os policiais investigam se a quadrilha cometeu mais furtos de gado na região. Os animais apreendidos foram devolvidos à vítima.