PMA faz oficina de três dias para estudantes desbravadores

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizaram desde o dia 26 até ontem (28) trabalhos de Educação Ambiental, com 25 crianças e adolescentes do grupo desbravadores, da igreja Adventista de Corumbá. A educação ambiental foi realizada em uma ação de acampamento e os desbravadores, entre várias atividades, foram orientados por meio de palestras ministradas pelos policiais sobre vários temas ambientais, tais como: recursos hídricos, pantanal, fauna, flora, resíduos sólidos, energia, problemas do desmatamento, incêndios.

Os trabalhos visam a sensibilizar os participantes para a importância da conservação ambiental, como forma de gerar e manter qualidade de vida ao ser humano e formar multiplicadores das ações conservacionistas. A educação ambiental é a melhor forma de prevenção e minimização dos crimes e infrações ambientais.

A PMA considerada extremamente proveitoso o trabalho Educacional, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora.