Na última sexta-feira (21), durante a Operação Integrada SULMaSSP, a PMA do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema abordou uma motocicleta em Jateí – MS.

PMA do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema prende homem por porte ilegal de arma de fogo e por caça de animal silvestre
Espingarda calibre .22, sem marca e numeração, e na garupa havia um saco com dois animais silvestres da espécie Cutia mortos. / Foto: PMA

No momento da abordagem, a equipe notou que o condutor estava portando uma espingarda calibre .22, sem marca e numeração, e na garupa havia um saco com dois animais silvestres da espécie Cutia mortos.

Ao ser indagado, o homem relatou que abateu os animais em uma mata utilizando a arma de fogo que portava. Diante do fato, o autor recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por caçar animais da fauna silvestre sem a devida autorização legal, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jateí – MS para as providencias legais cabíveis, além de ter sido autuado administrativamente em R$ 1.000,00 pelo abate dos animais.