Segundo a PMA, na casa do suspeito que foi autuado em R$ 6 mil, foram encontrados armas e vários pescados. Ele continua foragido em Paraíso das Águas.

PMA desativa esconderijo com armas, apreende pescado ilegal e encontra cabeça de jacaré em MS
Cabeça de jacaré é encontrada após PMA desativar esconderijo que servia para pesca predatória, em MS. / Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica desativou na manhã dessa quinta-feira (18), um esconderijo que servia para caça e pesca predatória que estaria ocorrendo no rio Sucuriú em Paraíso das Águas, a 285 km de Campo Grande.

De acordo com a PMA, na casa foram encontrados armas, munições, pescado ilegal e uma cabeça de jacaré. Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima.

No local, os policiais encontraram em um freezer, 25 kg de pescado, carnes e linguiças (que serão periciados), mas que se suspeitam serem de animais silvestres. O suspeito de 48 anos, não estava no local, mas seus irmãos confirmaram que todo material encontrado era dele.

De acordo com a PMA, as armas e munições ilegais, os petrechos de pesca ilegais, a carne e o pescado, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas.

Segundo os militares, o suspeito responderá pelos crimes de pesca e caça predatórias. A pena por pesca ilegal é de um a três anos de detenção. Para a caça a pena é de seis meses a um ano de prisão.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.060,00 pela caça e pesca predatória. Até a publicação desta notícia, ninguém havia sido preso.