O infrator, um borracheiro de 49 anos, afirmou ter ganhado os bichos e se negou a informar a procedência.

PMA de Dourados prende e autua borracheiro em R$ 5,5 mil por caça e apreende tatu em extinção e uma cutia abatidos
Tatu-galinha (Dasypus Novemcinctus), que está na lista de espécie em extinção e um animal da espécie cutia (Dasyprocta punctata). / Foto: PMA

Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização em uma rodovia vicinal no município de Fátima do Sul e abordaram ontem (30) às 20h00, um veículo Chevrolet S10. No interior do carro, a equipe encontrou dois animais silvestres abatidos, sendo um da espécie tatu-galinha (Dasypus Novemcinctus), que está na lista de espécie em extinção e um animal da espécie cutia (Dasyprocta punctata). O infrator, um borracheiro de 49 anos, afirmou ter ganhado os bichos e se negou a informar a procedência.

O veículo e os animais abatidos foram apreendidos. O criminoso, residente em Fátima do Sul, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, e responderá por crime ambiental, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção, com aumento de meio de prisão, devido ao tatu-galinha estar em extinção. O borracheiro também foi autuado e multado administrativamente em um valor total de R$ 5.500,00.