Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos da limpeza ocorrida no início do mês no rio Dourados.

PMA de Dourados, Colônia de Pescadores e comunidade retiram mais de uma tonelada de resíduos do rio Brilhante, é a segunda ação somente este mês
Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul. / Foto: Reprodução

Polícia Militar Ambiental de Dourados, pescadores e voluntários da comunidade retiraram ontem (28), mais de uma tonelada de resíduos sólidos do rio Brilhante. Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos da limpeza ocorrida no início do mês no rio Dourados.

Entre os resíduos retirados, que encheram um caminhão caçamba, havia pneus, tambores, isopores, garrafas, latas, entre outros. Os trabalhos foram realizados desde a ponte do rio Brilhante até o local denominado Recanto Feliz, e participaram 30 embarcações e 90 pessoas.

Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 22 anzóis de galho que estavam armados ilegalmente no rio. O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500