Assim que avistou os Policiais, o infrator abandonou um molinete com vara que utilizava na pescaria ilegal, um facão e uma garrafa térmica com água e fugiu pela mata.

PMA de Batayporã surpreende pescador no entorno do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema e apreende petrechos ilegais de pesca
/ Foto: PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização fluvial no rio Ivinhema, na área do entorno do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), no município de Taquarussu no sábado (6), quando avistaram um homem à margem do rio praticando pesca no local, onde a atividade é proibida e se caracteriza como crime. Assim que avistou os Policiais, o infrator abandonou um molinhe com vara que utilizava na pescaria ilegal, um facão e uma garrafa térmica com água e fugiu pela mata. A equipe não conseguiu encontrá-lo.

A equipe continuou a fiscalização no mesmo rio na região e também fora dos domínios do Parque e foram retirados 15 (quinze) anzóis de galho e uma rede de pesca armados no Rio Ivinhema. Ainda foram fiscalizados 04 (quatro) ranchos pesqueiros e 07 (sete) embarcações abordadas, totalizando 40 (quarenta) pessoas fiscalizadas e orientadas quanto as legislações vigentes no tocante a pesca.